Histórico

Nossa história

O Grupo Emília Erichsen iniciou suas atividades como Pré-Escola, no ano de 1989.

Seu nome é uma homenagem à educadora Dona Emília Erichsen, fundadora do primeiro Jardim de Infância do Brasil.

Começou com o Maternal, Jardim I, Jardim II e Jardim III. Com o passar dos anos, foram implantadas gradativamente as turmas de 1° a 4° séries do Ensino Fundamental. Da mesma forma passaram a funcionar as séries de 5° a 8° e, posteriormente o Ensino Médio.

Hoje em dia esse formato mudou as nomenclaturas para Berçário, Infantil I, Infantil II, Infantil III, Infantil IV e Infantil 5, e no Ensino Fundamental Anos Iniciais do 1° ao 5° ano, já no Ensino Fundamental Anos Finais, do 6° ao 9° ano, e Ensino Médio.

A partir de 2006 foi formado o Grupo Emília Erichsen, que possui duas unidades de Ensino.

A sede, onde localiza-se o Colégio Emília Erichsen, na Rua João Rodrigues de Macedo, n° 105, atende turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. A Escola Emília Erichsen Junior, Subsede I, situada na Rua Guilherme Alfredo Kiel, n° 575, oferta a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

O Grupo Emília Erichsen acredita e investe na educação e no futuro dos seus alunos. Desde 1989, vem aliando a já conhecida tradição e qualidade de ensino, a uma ótima infraestrutura, proposta pedagógica inovadora e excelentes professores.

Nossa Missão

O Grupo Emília Erichsen tem como missão educar crianças e jovens na sua totalidade, respeitando sua individualidade e ampliando seu potencial interpessoal, através de uma pedagogia inovadora, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários, capazes de construir conhecimentos e responder criativamente aos novos desafios do mundo, colocando seus dons para humanizar a terra.

Corpo Docente

DIREÇÃO GERAL

MARIA HELENA DE ALBUQUERQUE

COORDENAÇÃO GERAL

KARINA DE ALBUQUERQUE CARVALHO

COORDENAÇÂO INTEGRAL

GRAZIELA KACHINSKI MOCROSKI

COORDENAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL

EDENILCE DA APARECIDA SOUZA SCHIMIDT

COORDENAÇÃO FUNDAMENTAL I

BIANCA GOMES

COORDENAÇÃO FUNDAMENTAL II

DANIELE CASTANHO GOMES

COORDENAÇÃO ENSINO MÉDIO

GISELLE MOREIRA VAN HELVOORT

COORDENAÇÃO ESPORTIVA

HERLON GABRIEL SILVA

MARKETING

ROGGER WILLIAN SANTOS

FINANCEIRO

Hallysson Rodrigo Lopes Dos Santos

RECURSOS HUMANOS

LETICIA ZAHDI

SECRETÁRIAS JUNIOR

KARINA LEÃO

KARINE SPERANDIO DE ALMEIDA

SECRETÁRiOS COLÉGIO

CARLOS ALBERTO OELMULLER MAINARDES

JUCIMARA CARNEIRO WROBEL

KIMBERLY NATASHA SPERANDIO

PROFESSORES REGENTES – JUNIOR

ANDRÉIA MARIA DE ALMEIDA

ALINE MARCONDES

BEATRIZ CELESTE

BIANCA FERREIRA GOMES

CONCEIÇÃO APARECIDA RAMOS DE OLIVEIRA

CRISTIANE FAGUNDES MARCONDES

CRISLAYNE ZAGROBELNY MARIM

GABRIELE ZELI DOS SANTOS

GUSTAVO BRAUN WEINERT

GRAZIELA KACHINSKI MOCROSKI

HADASSA CAROLINE

JOICE MACHADO GALVÃO RAMOS

JUCELI DOS SANTOS

JULIA STEFANI

LARISSA BEATRIZ DE SOUZA BATISTA

LUCAS DANIEL LOPES

KARLA FABIANE SERRANO DA SILVA PEREIRA

MARCIELI RIBEIRO

MIRIAM APARECIDA DE SOUZA

MÔNICA CRISTINA DOS SANTOS VASQUEZ ESTEVAM

PATRICIA SILVA

RAFAELA CRISTINA MACHADO IZAK

RAQUEL RIBEIRO

THAINA CRISTINA

THAIZE MOREIRA TEIXEIRA

THEVILLY SCURUPA

 

PROFESSORES REGENTES – COLÉGIO

AFONSO CRISTIAN WARDZINSKI

ARIANE ARNAUD DO AMARAL LOURENÇO

BRUNA FRANCIELI MIKA

BRUNO JOSÉ GABRIEL

CARLA ALEXANDRA DE PEREIRA

CARLOS MANOEL VILLELA

CASSIANA RIBAS DA SILVA

CRISTIANE FAGUNDES MARCONDES

DANIELE AP RIBEIRO MARTINS

DAIANE NUZDA MARTINS

DANIEL DE LIMA

DANIELE CASTANHO GOMES

EDENILSON MIKUSKA

ERICSON BATISTA LIMA

FABIO VASCO DA SILVA

GLAUCE KELLI KONOPHAL SANTOS

GILLYANA KACHINSKI TELLES

JÉSSICA EMANUELLE DE SOUZA BATISTA

JULIANA LUCIA RAMOS

LUIS VALÉRIO PRANDEL

LUCIANE FERREIRA CLARINDO LOPES

MARCELA PISSAIA

MÁRCIA ZIARECKI

PRISCYLA FADEL RIBAS

RAFAEL TEIXEIRA

SOELI REGINA HUK

TATIANE DO ROCIO MELLO

THAIS MARCON

WILLIAN VINICIUS VASCO

TREINADORES

BRUNO JOSÉ GABRIEL

CRISLAYNE ZAGROBELNY MARIM

GUSTAVO BRAUN WEINERT

HERLON GABRIEL SILVA

JOÃO WESLLEY MELLO QUADROS

JUNIOR MACHADO BUENO

KELLY DO ROCIO SANTOS SLIVA

LARISSA DE LARA PIRES

LUAN ALEXANDER STORI VASCO

WILLIAN BETIM MULLER

Proposta Pedagógica

A educação deve ser considerada como processo para o desenvolvimento humano integral, instrumento gerador das transformações sociais é base para aquisição da autonomia, fonte de visão prospectiva, fator de progresso econômico, político e social.

É o elemento de integração e conquista do sentimento e da consciência de cidadania. Nessa concepção de educação, a finalidade é formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando ao bem-estar do homem no plano pessoal e coletivo. Para tanto, esse processo deve desenvolver a criatividade, o espírito crítico, a capacidade para análise e síntese, o auto-conhecimento, a sociabilidade, a autonomia, e a responsabilidade.

Desta forma, é possível a formação de um homem com aptidões e atitudes para colocar-se a serviço do bem comum, possuir espírito solidário, sentir o gosto pelo saber, dispor-se a conhecer-se, a desenvolver capacidade afetiva, possuir visão inovadora.

A formação integral deve ser entendida como saber essencial, isto é, aquela que proporciona ao ser humano o saber sentir, saber inovar, saber refletir, saber fazer, saber ser crítico e saber ser ético. A escola, como instituição social, deve possibilitar o crescimento humano nas relações interpessoais, bem como propiciar a apropriação do conhecimento elaborado, tendo como referência a realidade do aluno.

Neste contexto, deve possibilitar ao aluno a aquisição de uma consciência crítica que lhe amplie a visão de mundo. Esta visão de mundo deverá dar-lhe condições de uma leitura interpretativa dos fatos sociais, das relações intra e interpessoais e dos homens com a natureza