Histórico
- Bem vindo a nossa história
Nossa história
O Grupo Emília Erichsen iniciou suas atividades como Pré-Escola, no ano de 1989.
Seu nome é uma homenagem à educadora Dona Emília Erichsen, fundadora do primeiro Jardim de Infância do Brasil.
Começou com o Maternal, Jardim I, Jardim II e Jardim III. Com o passar dos anos, foram implantadas gradativamente as turmas de 1° a 4° séries do Ensino Fundamental. Da mesma forma passaram a funcionar as séries de 5° a 8° e, posteriormente o Ensino Médio.
Hoje em dia esse formato mudou as nomenclaturas para Berçário, Infantil I, Infantil II, Infantil III, Infantil IV e Infantil 5, e no Ensino Fundamental Anos Iniciais do 1° ao 5° ano, já no Ensino Fundamental Anos Finais, do 6° ao 9° ano, e Ensino Médio.
A partir de 2006 foi formado o Grupo Emília Erichsen, que possui duas unidades de Ensino.
A sede, onde localiza-se o Colégio Emília Erichsen, na Rua João Rodrigues de Macedo, n° 105, atende turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. A Escola Emília Erichsen Junior, Subsede I, situada na Rua Guilherme Alfredo Kiel, n° 575, oferta a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
O Grupo Emília Erichsen acredita e investe na educação e no futuro dos seus alunos. Desde 1989, vem aliando a já conhecida tradição e qualidade de ensino, a uma ótima infraestrutura, proposta pedagógica inovadora e excelentes professores.
Nossa Missão
O Grupo Emília Erichsen tem como missão educar crianças e jovens na sua totalidade, respeitando sua individualidade e ampliando seu potencial interpessoal, através de uma pedagogia inovadora, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários, capazes de construir conhecimentos e responder criativamente aos novos desafios do mundo, colocando seus dons para humanizar a terra.
Corpo Docente
DIREÇÃO GERAL
MARIA HELENA DE ALBUQUERQUE
COORDENAÇÃO GERAL
KARINA DE ALBUQUERQUE CARVALHO
COORDENAÇÂO INTEGRAL
GRAZIELA KACHINSKI MOCROSKI
COORDENAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL
EDENILCE DA APARECIDA SOUZA SCHIMIDT
COORDENAÇÃO FUNDAMENTAL I
BIANCA GOMES
COORDENAÇÃO FUNDAMENTAL II
DANIELE CASTANHO GOMES
COORDENAÇÃO ENSINO MÉDIO
GISELLE MOREIRA VAN HELVOORT
COORDENAÇÃO ESPORTIVA
HERLON GABRIEL SILVA
MARKETING
ROGGER WILLIAN SANTOS
FINANCEIRO
Hallysson Rodrigo Lopes Dos Santos
RECURSOS HUMANOS
LETICIA ZAHDI
SECRETÁRIAS JUNIOR
KARINA LEÃO
KARINE SPERANDIO DE ALMEIDA
SECRETÁRiOS COLÉGIO
CARLOS ALBERTO OELMULLER MAINARDES
JUCIMARA CARNEIRO WROBEL
KIMBERLY NATASHA SPERANDIO
PROFESSORES REGENTES – JUNIOR
ANDRÉIA MARIA DE ALMEIDA
ALINE MARCONDES
BEATRIZ CELESTE
BIANCA FERREIRA GOMES
CONCEIÇÃO APARECIDA RAMOS DE OLIVEIRA
CRISTIANE FAGUNDES MARCONDES
CRISLAYNE ZAGROBELNY MARIM
GABRIELE ZELI DOS SANTOS
GUSTAVO BRAUN WEINERT
GRAZIELA KACHINSKI MOCROSKI
HADASSA CAROLINE
JOICE MACHADO GALVÃO RAMOS
JUCELI DOS SANTOS
JULIA STEFANI
LARISSA BEATRIZ DE SOUZA BATISTA
LUCAS DANIEL LOPES
KARLA FABIANE SERRANO DA SILVA PEREIRA
MARCIELI RIBEIRO
MIRIAM APARECIDA DE SOUZA
MÔNICA CRISTINA DOS SANTOS VASQUEZ ESTEVAM
PATRICIA SILVA
RAFAELA CRISTINA MACHADO IZAK
RAQUEL RIBEIRO
THAINA CRISTINA
THAIZE MOREIRA TEIXEIRA
THEVILLY SCURUPA
PROFESSORES REGENTES – COLÉGIO
AFONSO CRISTIAN WARDZINSKI
ARIANE ARNAUD DO AMARAL LOURENÇO
BRUNA FRANCIELI MIKA
BRUNO JOSÉ GABRIEL
CARLA ALEXANDRA DE PEREIRA
CARLOS MANOEL VILLELA
CASSIANA RIBAS DA SILVA
CRISTIANE FAGUNDES MARCONDES
DANIELE AP RIBEIRO MARTINS
DAIANE NUZDA MARTINS
DANIEL DE LIMA
DANIELE CASTANHO GOMES
EDENILSON MIKUSKA
ERICSON BATISTA LIMA
FABIO VASCO DA SILVA
GLAUCE KELLI KONOPHAL SANTOS
GILLYANA KACHINSKI TELLES
JÉSSICA EMANUELLE DE SOUZA BATISTA
JULIANA LUCIA RAMOS
LUIS VALÉRIO PRANDEL
LUCIANE FERREIRA CLARINDO LOPES
MARCELA PISSAIA
MÁRCIA ZIARECKI
PRISCYLA FADEL RIBAS
RAFAEL TEIXEIRA
SOELI REGINA HUK
TATIANE DO ROCIO MELLO
THAIS MARCON
WILLIAN VINICIUS VASCO
TREINADORES
BRUNO JOSÉ GABRIEL
CRISLAYNE ZAGROBELNY MARIM
GUSTAVO BRAUN WEINERT
HERLON GABRIEL SILVA
JOÃO WESLLEY MELLO QUADROS
JUNIOR MACHADO BUENO
KELLY DO ROCIO SANTOS SLIVA
LARISSA DE LARA PIRES
LUAN ALEXANDER STORI VASCO
WILLIAN BETIM MULLER
Proposta Pedagógica
A educação deve ser considerada como processo para o desenvolvimento humano integral, instrumento gerador das transformações sociais é base para aquisição da autonomia, fonte de visão prospectiva, fator de progresso econômico, político e social.
É o elemento de integração e conquista do sentimento e da consciência de cidadania. Nessa concepção de educação, a finalidade é formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando ao bem-estar do homem no plano pessoal e coletivo. Para tanto, esse processo deve desenvolver a criatividade, o espírito crítico, a capacidade para análise e síntese, o auto-conhecimento, a sociabilidade, a autonomia, e a responsabilidade.
Desta forma, é possível a formação de um homem com aptidões e atitudes para colocar-se a serviço do bem comum, possuir espírito solidário, sentir o gosto pelo saber, dispor-se a conhecer-se, a desenvolver capacidade afetiva, possuir visão inovadora.
A formação integral deve ser entendida como saber essencial, isto é, aquela que proporciona ao ser humano o saber sentir, saber inovar, saber refletir, saber fazer, saber ser crítico e saber ser ético. A escola, como instituição social, deve possibilitar o crescimento humano nas relações interpessoais, bem como propiciar a apropriação do conhecimento elaborado, tendo como referência a realidade do aluno.
Neste contexto, deve possibilitar ao aluno a aquisição de uma consciência crítica que lhe amplie a visão de mundo. Esta visão de mundo deverá dar-lhe condições de uma leitura interpretativa dos fatos sociais, das relações intra e interpessoais e dos homens com a natureza